sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Com edital polêmico, Prefeitura de Fronteiras lança Concurso Público.

A Edição do Diário Oficial dos Municípios da última terça-feira (02) divulgou o edital de concurso para o preenchimento de vagas para o serviço público da Prefeitura Municipal de Fronteiras.
Porém alguns pontos chamam a atenção quanto à organização e credibilidade do Concurso, tendo em vista que apesar do Edital ter sido divulgado oficialmente no dia 02 de janeiro, o período de inscrições encontra-se aberto desde o dia 29 de dezembro de 2017.
Outro fato curioso é que até a manhã desta sexta-feira (05) o site do Instituto responsável pela organização do concurso, a empresa Crescer Consultorias, localizada no Bairro Jóquei em Teresina, não disponibiliza nenhuma informação sobre o certame público divulgado, muito menos o link para inscrições de candidatos conforme previu o Edital.
A divulgação do Edital repercutiu negativamente na cidade através das redes sociais, tendo em vista que os moradores já passaram pela experiência de ter um concurso público cancelado no ano de 2009 na gestão do então prefeito Osmar Sousa. Naquela ocasião muitas pessoas realizaram inscrições para o certame que seria realizado pela Fundação Cajuína e por falhas no edital foi cancelado pela Justiça. Até o momento os valores pagos pelas inscrições não foram ressarcidos.
A população de Fronteiras que há muito tempo ansiava pela realização de um concurso público aguarda um posicionamento do Poder Executivo Municipal, sobre as falhas apresentadas no Edital.