sábado, 7 de janeiro de 2017

Clube Cidade Folia inaugura espaço de lazer com piscina neste domingo (08)

Neste domingo (08) o Clube Cidade Folia, localizado no bairro Nova Fronteiras, PI-142, saída para Caldeirão Grande do Piauí, inaugura o mais novo espaço de lazer com piscina na cidade de Fronteiras.
Leve sua família para desfrutar de um ambiente agradável, curtir uma cerveja gelada e refrescar o calor. O Clube Cidade Folia também dispõe de refeições neste domingo. Faça uma visita e confira!

Três acidentes com dois óbitos e jovem em estado grave foram registrados na primeira semana do ano em Fronteiras

Foto: Arquivo Pessoal
Três acidentes com duas vítimas fatais e um jovem em estado grave foram registrados na primeira semana do ano no município de Fronteiras.
Na segunda-feira (02) um agricultor identificado como Cosmo pilotava uma motocicleta modelo Honda Broz e morreu ao chocar-se contra uma cerca nas proximidades da localidade Frade. O mesmo residia na localidade Campos na zona rural do município de Fronteiras.
Na noite desta sexta-feira (06) um agricultor identificado como Francisco Cícero da Silva, popularmente conhecido como Chico do Sonharol (72 anos), morreu em uma colisão entre duas motocicletas na PI-142 que liga os municípíos de Fronteiras e Pio-IX.
Na madrugada deste sábado (07) o jovem Francirley Lima dirigia-se para uma festa na Churrascaria Fronteiras quando colidiu fortemente com um animal na BR-230. Cirley foi transferido para o Hospital Regional Justino Luz com traumatismo crânio encefálico e aguarda o SAMU Aéreo para ser transferido para Teresina.
Francirley comemorava a passagem do seu aniversário.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Prefeita Maria José assina convênio com a FUNASA para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

A prefeita de Fronteiras, Maria José de Sousa Ayres, participou nessa sexta-feira (06) da Assembléia Geral Ordinária da Associação Piauiense de Municípios (APPM) que elegeu Gil Carlos para presidir a entidade por dois anos. A Associação também elegeu os membros dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Diretor da Entidade. Participaram da escolha os prefeitos eleitos no pleito de outubro de 2016, para o mandato de 2017 a 2020. O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, foi aclamado por maioria qualificada de 136 votos, para presidir a APPM.
Concomitantemente a Assembléia, Maria José também assinou um convênio para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) para o referido município. Fronteiras é um dos cem municípios selecionados para a realização do convênio. Estes municípios serão apoiados pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
O PMSB é um dos instrumentos da Política de Saneamento Básico do município e deve contemplar os quatros componentes do setor de saneamento: abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e manejo de águas pluviais. Essa Política deve ordenar os serviços públicos de saneamento considerando as funções de gestão para a prestação dos serviços, a regulação e fiscalização, o controle social, o sistema de informações conforme o Decreto 7.217/2010.
De acordo com a prefeita, Maria José, a realização do convênio é de extrema importância pela qualidade de que o Plano de Saneamento Básico seja pensado por uma entidade como a FUNASA.” O grande objetivo do Plano de Saneamento Básico é levar à população um abastecimento de água com qualidade, a coleta e tratamento de esgoto e do lixo de forma adequada e o manejo correto das nossas águas. É preciso que todos entendam que saneamento básico é um conjunto de serviços que engloba questões como limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, drenagem e infra-estrutura. E pensando assim, como prefeita da nossa querida Fronteiras assinei esse convênio onde será elaborado o plano e posteriormente discutido com a população”. Pontuou a prefeita.
Maria José esteve acompanhada da Secretária Municipal de Finanças, Marina Ayres de Sousa.


Fonte e Fotos: Portal Cidades na Net

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Herivelto Bezerra assume vaga de vereador na Câmara Municipal de Fronteiras

Com a nomeação do vereador Izalberto José da Luz para a pasta da Secretaria Municipal de Agricultura o primeiro suplente da coligação Tradição Paz e Trabalho, professor Herivelto Ribeiro Bezerra (PMDB) assumiu o cargo de vereador no município de Fronteiras.
Herivelto Bezerra obteve 411 votos no último pleito eleitoral e foi empossado vereador em sessão extraordinária convocada para tarde desta terça-feira (02).
A presidência da Câmara ficou nas mãos do vereador Gernilson Ricardo Sobrinho (PTB), vice-presidência Dr. Daniel Bezerra, 1º Secretário Dr. Manoel Juraci Bezerra e 2º Secretário Amaro Jaidran Bezerra de Sousa.


Fotos: Portal Cidades na Net

Prefeita de Fronteiras divulga lista de secretários municipais e diretores de escolas e HRNAP

Na manhã da última terça-feira (03), a prefeita Maria José Ayres (PMDB) divulgou a relação dos secretários que irão compor o primeiro escalão da administração pública do município de Fronteiras. Na oportunidade também foram nomeados o diretor geral do Hospital Regional Norberto Ângelo Pereira, das escolas municipal Nossa Senhora de Fátima, Hermínio José Ribeiro, José Aquiles de Sousa e Centro de Educação Infantil José Aquiles de Sousa Filho.
Confira os nomes e as respectivas pastas:
Secretaria Municipal de Finanças: Marina Ayres de Sousa (PMDB)
Coordenadoria Geral do Município: Mateus Soares (PMDB)
Secretaria Municipal de Administração: Dr. Rubens Batista
Secretaria Municipal de Educação: Verônica Maria Ribeiro Pereira (PMDB)
Secretário Municipal de Saúde: Alexander Lucena Sampaio (PMDB)
Secretária Municipal de Assistência Social: Bruna Bezerra
Secretário Municipal de Governo: Antonio Robert Pereira de Sousa
Secretário Municipal de Planejamento: Antonio Raimundo de Sousa Neto
Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos: Célia Maria Pereira Alves Bezerra
Secretária Municipal de Cultura: Francisca Rosa Luz Alves (Chica Rosa)
Secretário Municipal de Desporto e Lazer: Luiz Ribeiro de Sousa (Luíz do Riacho)
Secretário Municipal de Infraestrutura: Francisco Hermínio Ribeiro
Secretário Municipal de Comunicação: José Clediomar de Sousa
Secretário Municipal de Agricultura: Izalberto José da Luz
Secretário Municipal de Turismo: Caio Iêring Pereira Alves Bezerra Madeira
Diretor geral do Hospital Regional Norberto Ângelo Pereira: Pedro José da Luz
Com informações: Portal Piauí em Foco

domingo, 1 de janeiro de 2017

Em um ato democrático, Prefeita Maria José recebe chave da prefeitura do ex-prefeito Eudes em Fronteiras

Após a cerimonia de posse da prefeita de Fronteiras, Maria José Ayres (PMDB), as 17:00 hs deste 01 de janeiro de 2017, a nova gestora do município de Fronteiras seguiu em comitiva até a sede do Poder Executivo fronteirense, para a transição de cargo e recebeu as chaves da prefeitura do ex prefeito Eudes Agripino Ribeiro, que perdeu as eleições em outubro do ano passado ao apoiar ao seu sobrinho, George Lucas (PSD). 
A atitude do ex-prefeito Eudes também foi parabenizada nas redes sociais, pois este gesto acontece em poucos municípios onde se  mantém o clima de acirramento político mesmo após o resultado das urnas.

Fonte: Piauí em Foco

Prefeita Maria José, vice-prefeito Laércio Luz e vereadores são empossados em Fronteiras.

Na tarde deste domingo, 01, foram empossados os candidatos eleitos e diplomados no município de Fronteiras para o quadriênio 2017/2020. A solenidade de posse ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores em que foi empossada para o cargo de prefeita, Maria José Ayres (PMDB), o vice-prefeito Laércio Luz, e os nove vereadores eleitos.
Na oportunidade foi escolhida a mesa diretora da Casa em que disputaram duas chapas. Pela maioria venceu a chapa 1, composta pelos vereadores: Gernilson Ricardo (presidente); Daniel Bezerra (vice-presidente); Juraci Bezerra (1º secretário); e Jaidran Silva (2º secretário). Os trabalhos foram presididos pelo presidente interino Gernilson Ricardo.
Dando continuidade a solenidade foram empossados, a  prefeita eleita Maria José Ayres de Sousa e o vice-prefeito José Laércio da Luz para fazerem o juramento e assinar a ata de posse. Pela primeira vez na história do município o cargo máximo do Executivo será presidido por uma mulher.
Em seu pronunciamento, a prefeita inicialmente agradece ao apoio de seu vice-prefeito, familiares e amigos, que totalizaram uma votação de 4.239 votos, sem os quais não seria possível chegar onde chegou.
“Afirmo aos fronteirenses, a quem muito devo, que pretendo em prol da coletividade utilizar além de um trabalho sério, pregar com transparência todos os meus atos como prefeita”, disse a prefeita Maria José.


Fotos: Erivan Costa (Folha Atual)/ Fonte: Portal Piauí em Foco