quinta-feira, 7 de julho de 2016

Deputado Georgiano Neto propõe benefícios para UESPI de Fronteiras

Georgiano Neto (PSD)
O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) encaminhou na manhã desta segunda-feira (04) requerimentos voltados para a educação, saúde e infraestrutura que beneficiarão a população dos municípios de Fronteiras, Landri Sales e Itainópolis.
O parlamentar solicita à Universidade Estadual do Piauí (UESPI) a manutenção do Campus no município de Fronteiras, que nos últimos anos não recebeu oferta de cursos na modalidade regular de ensino. 
Atualmente o Campus Professora Nair Bezerra Pereira Alves, só dispõe de cursos no regime especial disponibilizados pelo Programa de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) com os cursos de Licenciatura Plena em Educação Física, Matemática e Geografia.
De acordo com o parlamentar, estudantes e a comunidade fronteirense estão preocupados com a possível extinção do Campus no município. "A extinção do Campus prejudicará consideravelmente o acesso da população daquela região à educação, pois terá que se deslocar para outras cidades.
Embora o espaço físico do Campus tenha passado por uma reforma recente, o prédio ainda não foi liberado pela equipe e engenharia da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEDUC) responsável pela obra. Há expectativas que seja implantado um pólo de apoio presencia com a oferta de cursos na modalidade à distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.