terça-feira, 3 de maio de 2016

Policia Militar de Pio IX prende bando que cometeu assaltos em Santo Antonio de Lisboa e Pio IX

Durante a abordagem assaltante trocou tiros com o policial e foi alvejado com 03 tiros.

(Imagem Ilustrativa)
Durante o final de semana um grupo criminoso formado por um menor de 17 anos e dois indivíduos identificados como Francisco Alex de Alencar (20 anos) e Daniel Guimarães de Melo (23 anos) realizaram pelo menos quatro assaltos na região da BR-020 entre os municípios de Santo Antonio de Lisboa e Pio-IX.
As primeiras ocorrências aconteceram na noite de sábado (31) quando o bando tomou de assalto duas motocicletas e roubaram um posto de combustíveis em Santo Antonio de Lisboa. Uma das vítimas, o senhor Francisco Edimar da Silva, residente na localidade São José na zona rural daquele município, teve roubada uma moto fan 125, uma quantia de trezentos e quatro reais em dinheiro e um relógio. Francisco Edimar relatou ao blog Fronteiras Online os momentos de pânico enfrentados e a violência com que o bando agiu durante o assalto.
Na noite do domingo (1º) o bando voltou a agir no município de Pio IX, quando por volta das 20h abordaram um frentista do Posto Fortaleza III, que fica na saída do município de Pio IX, na ação o frentista foi atingido com um tiro de raspão no antebraço.
Ao ser informado do assalto, o cabo R. Silva juntamente com um segurança do Serviço de Vigilância Rotativa que opera no município de Pio IX, se dirigiram ao local da ocorrência onde encontraram uma moto abandonada e foram informados que dois indivíduos tentavam interceptar condutores para roubar motos em uma passagem molhada na estrada que dá acesso a BR-020.
Ao chegarem ao local informado o cabo R. Silva foi recebido a tiros e revidou alvejando um dos indivíduos com três tiros e conseguindo capturar os outro dois elementos que participaram da ação.
O indivíduo atingido foi socorrido ao Hospital Municipal Dona Lourdes Mota no município de Pio IX, onde encontra-se internado sob vigilância armada. A Polícia Civil investiga a participação de um quarto elemento que teria participado das ações criminosas relatadas.
Os elementos foram encaminhados a Sede da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras onde foram apresentados ao delegado da Polícia Civil Dr. Rodrigo Morais Matos e autuados em flagrante delito por diversas modalidades de crime: formação de quadrilha, tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo, assalto a mão armada, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.