quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Jovem vítima de chacina era suspeita de envolvimento em dois homicídios

Maria do Socorro (Galêga)
Pouco mais de 12 horas após a chacina que chocou o Estado do Piauí, as policias ainda não têm pistas dos criminosos que executaram seis pessoas da mesma família no município de Alegrete do Piauí, na Região de Picos, na noite desta última terça-feira (18).
“Eu vi [ouvi] foi muito tiro. Tiro demais, tiro muito. Não ouvi o barulho de nenhum transporte só o tiroteio [...] e não foi pouca gente não porque o tiroteio foi pesado [...] inclusive um compadre meu que mora dois quilômetros distante disse que ouviu os tiros de lá [...] foram quase tudo na cabeça [...] mas ninguém viu nada se veio de carro ou de moto esse motor não zoava”, relatou o parente das vítimas, Luís Eudes, em entrevista a rádio Difusora de Picos.
Embora as policiais ainda não tenham se pronunciado oficialmente a respeito do que motivou essa chacina na Região de Picos os comentários que circulam em Alegrete do Piauí apontam que outros dois homicídios ocorridos no município, onde “Galega” era suspeita de ter tido participação, podem ter motivado o extermínio dessas seis pessoas da mesma família.

George Francisco de Carvalho
Um dos assassinatos que supostamente motivou essa chacina foi o do monitor do Programa Pró-jovem Campo, George Francisco de Carvalho, de 20 anos, (na foto ao lado) que morreu após ser baleado com dois tiros quando trafegava em uma estrada vicinal, no último dia 07 de junho.
O outro homicídio que pode ter ligação com essas seis mortes é o de Ciamara de Sousa Ramos, de 19 anos, (na foto abaixo) que foi morta com dois tiros na cabeça quando trafegava de moto na estrada que liga Alegrete do Piauí a Padre Marcos, no dia 17 de outubro de 2012.
“Galega” foi ouvida pela polícia, por suspeita de participação nesses dois crimes, mas não chegou a ser presa.

Ciamara de Sousa Ramos
Existe ainda a informação que durante as diligências para investigar esses dois homicídios policiais de Fronteiras do Piauí chegaram a encontrar várias armas nessa casa onde houve a chacina.
Naquela ocasião Sildo de Carvalho, um das vítimas, chegou a ser preso e autuado por porte ilegal de arma, mas pagou fiança e foi liberado.
As duas vítimas desses assassinados que podem ter motivado essa chacina também eram naturais do povoado Boa Vista de Cima.

Fonte: Portal DiaaDia Picos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.