segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Fronteiras sediou o V COBEPI das Filhas de Jó Internacional

A cidade de Fronteiras sediou entre os dias 09 e 11 de janeiro, o V Congresso de Betheis das Filhas de Jó Internacional do Estado do Piauí, organização apoiada na doutrina maçônica que agrega meninas com idade entre 12 e 20 anos.
O evento organizado pelo Bethel #05 Acácia Amarela e pelo Conselho Guardião com o apoio da Loja Maçônica Francisco Tomé da Frota nº. 24 e da Grande Loja do Estado do Piauí, aconteceu na sede da Escola Agrotécnica Francisco Alves de Sousa e reuniu os betheis: #01 Pioneiras do Amor, de Simões-PI; #02 Estrelas do Oriente; #03 Filhas de Antares, de Teresina-PI; #04 Lírios do Delta, de Parnaíba; #06 Rosa Novais, de Teresina; UD de Bom Jesus-PI; #08 Lírios do Campo, de Campos Sales-CE.
Estiveram presentes a Suprema Deputada Estadual Kethleen Bezerra, o Sereníssimo Grão-Mestre da GLMPI - Pedro Alexandre e sua esposa, a Samaritana Fátima, o Grande Delegado da 8ª Região - Francisco Eudes, o Venerável Mestre Edson Mauro, o Venerável Mestre da Loja José Pedro de Lima - Flávio Rocha, a presidente do Clube das Samaritanas Senhoras da Acácia - Maria Vandilene, a presidente da Fraternidade Feminina Estrelas Fronteirenses - Célia Alves e a vice-presidente Conceição Alves, como também maçons e samaritanas dos Betheis participantes.
O evento foi prestigiado pelo Clube das Abelhinhas Colméia Anjos da Acácia, pelo Capítulo Demolay Pedro Alves de Sousa nº 740, Capítulo Demolay Cavaleiros do Sol Nascente nº 867 (Alagoinha do Piauí),  e os escudeiros da Távola Castelo Pedro Alves de Sousa, nº 42.
O V COBEPI teve início na sexta-feira (09) com a apresentação dos Betheis participantes e apresentações culturais. Durante o sábado ocorreram reuniões administrativas e uma missa em ação de graças pela realização do Congresso, presidida pelo Pe. Gregório Leal Lustosa e uma festa de halloween.
Na manhã de domingo o congresso foi finalizado com várias cerimônias, entre elas a cerimônia de posse da  V gestão do Bethel #05 Acácia Amarela, que tem como tríade: a Honorável Rainha Juscélia Ramos, 1ª princesa Laisa Maria e 2ª princesa Maria Dandara.
Após a cerimônia de posse foi anunciado a escolha da Miss Filha de Jó Estadual, a jovem Nayane Oliveira (Bethel #06) e Miss Filha de Jó Simpatia Estadual, Alexia Lins (Bethel #05).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.