sábado, 27 de setembro de 2014

Morre em Teresina o ex-vereador piononense "Nêgo Júnior"

Faleceu na noite desta sexta-feira (26), vítima de um infarto agudo do miocárdio, o ex-vereador piononense Francisco Adauto de Andrade Júnior, popularmente conhecido por "Nêgo Júnior".
Nêgo Júnior se preparava para deixar o Teresina Shopping com sua irmã Regina Coeli, atual prefeita de Pio IX, quando sentiu-se mal. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionado, porém o ex-parlamentar já se encontrava em óbito.
O corpo chegou à cidade de Pio IX por volta das 10h da manhã deste sábado (27) e está sendo velado em sua residência, localizada na Rua Francisco Luiz Viana, no Centro da cidade. O sepultamento deverá ocorrer na manhã deste domingo (28).
Vereador por seis mandatos, Nêgo Júnior deixa 06 irmãos e 06 filhos (Samara, Lucas, Fanuel, Artur Irineu, Luana de Maria, Emília e Elayne).
 

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Polícia prende na cidade de Alegrete do Piauí carga de caixas d'água roubada na BR 316

Uma equipe da Polícia Militar da 4ª CIA Fronteiras, sob o comando do Ten. Gilson Medeiros, apreendeu na localidade Lajedo de Pedra, zona rural do município de Alegrete do Piauí, uma carga de 700 caixas d'água de polietileno além de tubos de conexão para caixas d'água, roubada na BR 316 próximo a localidade Gaturiano, no último dia 08 de setembro.
A polícia entrou em contato com a empresa transportadora responsável pela carga, que enviou uma cópia do Boletim de Ocorrência registrado na ocasião do assalto.
O proprietário do depósito onde se encontrava a carga roubada não foi localizado. No local foi encontrado apenas um morador que tomava conta da propriedade e que foi conduzido à delagacia de Polícia de Fronteiras para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: 4ª CIA de Polícia de Fronteiras

Colisão entre motocicletas deixa duas pessoas gravemente feridas em Fronteiras

Um colisão entre duas motos que ocorrida por volta das 18:30h, na estrada que liga as cidades de Fronteiras e Caldeirão Grande do Piauí, resultou nos dois condutores gravemente feridos e uma criança com ferimentos leves.
Uma moto CG 125 de cor vermelha foi violentamente conduzida pela senhora Lucilene Garcia da Silva Nascimento, 28 anos, foi violentamente colhida por uma motocicleta modelo Broz conduzida pelo jovem Leonardo José Alves (20 anos).
Com a colisão os dois condutores foram socorridos ao Hospital Norberto Ângelo Pereira e transferidos para hospitais da Capital, com escoriações e suspeita  de  traumatismo craniano.
Uma criança que estava com  Lucilene Garcia sofreu apenas alguns arranhões.


quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Prefeito Eudes Ribeiro recebe em Fronteiras deputados Robert Rios e Átila Lira

O prefeito Eudes Agripino Ribeiro reuniu amigos e correligionários em uma concentração política que contou com a presença dos deputado Átila Lira e Robert Rios, candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente. Confira fotos:


Fotos: Geofran Santos (Stúdio Som Publicidades)

Prefeitura de Fronteiras lança Cartão Esperança

A Prefeitura Municipal de Fronteiras realizou no sábado, 20 de setembro, o lançamento do Cartão Esperança, programa social que visa melhorar a vida de famílias carentes do município.
O lançamento foi realizado com uma caminhada pelas ruas da cidade, seguido de encontro no ginásio poliesportivo, onde houve a apresentação do grupo de coreografia da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima e pronunciamento das autoridades.


Com o lançamento, Fronteiras passou a ser o primeiro município do Piauí a implantar seu próprio programa social, o Cartão Esperança foi criado por meio da Lei Municipal Nº 510 de 13 de dezembro de 2013, na gestão do prefeito Eudes Agripino Ribeiro e da secretária de Assistência Social, Zildênia Maria Ribeiro.
Na oportunidade Hans Kelsen, Consultor de Gestão Pública, destacou que o Cartão Esperança foi planejado não apenas para distribuir renda na cidade, mas para desenvolver o município em diversas áreas.
Inicialmente mil famílias serão beneficiadas com o programa, cujo benefício deve variar entre 40 a 70 reais para cada beneficiado. Além de ajudar as famílias, o Cartão Esperança vai movimentar a economia local, pois ao invés de sacar o dinheiro, o beneficiado poderá usá-lo para realizar compras em diversos estabelecimentos comerciais da cidade, evitando que pessoas oportunistas se apropriem do cartão.
O prefeito Eudes Agripino destacou que os frutos do cartão já estão sendo colhidos e citou a realização de 500 novas matrículas na rede pública de ensinos. As matrículas são oriundas de famílias beneficiadas pelo programa, que assim como o Bolsa Família, tem como exigência a permanência dos filhos na escola.
“São mais de mil famílias que serão atendidas, é um projeto que exalta a gestão, com esse programa agora nós temos mais 500 matrículas feitas, com isso a educação de Fronteiras terá no próximo ano um aumento superior a 1 milhão de reais”, disse.
A primeira-dama Zildênia Maria Ribeiro destacou que o lançamento do cartão é um marco histórico para Fronteiras, na oportunidade agradeceu por todo apoio dos profissionais que atuam na Secretaria de Assistência Social.
Durante a solenidade de lançamento três beneficiados foram convidados para receber o cartão simbolicamente, em seguida houve a comemoração do aniversário do prefeito Eudes Agripino, que na data completou 50 anos.
“Nesta data o maior presente que posso receber é presentear essas famílias  de Fronteiras, colocando pão na mesa delas”, pontou o prefeito.


Fonte/Fotos: Portal O Povo

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Prefeitura de Fronteiras realiza a I Caminhada da Semana do Bebê

A Prefeitura Municipal de Fronteiras, em parceria com o apoio das secretarias municipais de Educação e Saúde e comissão intersetorial  pró-Selo UNICEF, promoveu na última sexta-feira (19) a I Caminhada da Semana do Bebê.
O evento reuniu alunos das Unidades Escolares Municipais José Aquiles de Sousa, Nossa Senhora de Fátima e Hermínio José Ribeiro. Na ocasião foi entregue a chave simbólica da cidade ao Bebê Prefeito, eleito através de votação disponibilizada no Facebook e foi divulgado o resultado do concurso de redação promovido entre alunos da 8ª Série (9º Ano) das escolas municipais.
O bebê prefeito escolhido foi o pequeno Olavo Simão Ribeiro, com 5.699 votos, seguido por Tomas Artur, com 5.487 votos e Enzo Gabriel, com 1.147 votos.