sábado, 13 de setembro de 2014

Funcionários da Itapissuma fazem paralisação e empresa deixa de arrecadar cerca um milhão de reais

A Fábrica Itapissuma deixou de arrecadar cerca de um milhão de reais por dia desde a última quarta-feira, quando uma greve geral paralisou a Fábrica de Cimento Itapissuma S/A em Fronteiras, no Sul do Estado.
O dirigente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário do Médio Parnaíba (SITRICOM), Raimundo Nonato Ibiapina, esteve em Fronteiras para acompanhar o movimento grevista.
Pelo menos 280 funcionários entre operadores, operários, mecânicos e pessoal da construção civil paralisaram as atividades da Fábrica de Cimento Itapissuma S/A em Fronteiras, na região de Picos.
Segundo Ibiapina, o grupo reivindica melhorias salariais com reajuste de 10%, auxílio alimentação, plano odontológico e reajuste de 100 % na participação dos lucros da empresa.
Outros funcionários da Itapissuma afirmaram ao Blog Fronteiras Online que a empresa está dialogando com a Federação que representa a categoria e que apresentará uma proposta aos trabalhadores em greve.
Produzindo cimento para atender a indústria da construção civil no Piauí, Ceará, Pernambuco e grande parte de Estados do Nordeste, a Itapissuma é a maior fábrica da região e uma das principais de todo o Brasil.

Fábrica de Cimento Itapissuma S/A em Fronteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.