sábado, 2 de fevereiro de 2013

Diretorias dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais serão empossadas neste sábado (02)

As diretorias dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Município de Fronteiras (SINDFRONT Saúde, SINDFRONT Educação E SINDFRONT Administração) foram empossadas neste sábado (02), às 19:30h, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

Sindicato dos Servidores da Secretaria Municipal de Saúde: 
Presidente: Antonio Camilo de Oliveira Filho
Vice-presidente: Antonio Jakson de Sousa

Sindicato dos Servidores da Secretaria Municipal de Educação:
Presidente: Edson Gomes Filho
Vice-presidente: Ediomar Pedro da Silva (Têta)

Sindicato dos Servidores da Secretaria Municipal de Administração:
Presidente: Genésio de Castro Oliveira Filho
Vice-presidente: Luis Martins de Sousa (Feitosa)

Helicóptero da PM chega a Picos para sobrevoar a região e auxiliar nas buscas a Emídio Reis

Desde o início da tarde desta sexta-feira (01) um helicóptero da Polícia Militar do Estado do Piauí realiza buscas ao ex-vereador sãojuliãoense desaparecido desde a última quinta-feira.
O helicóptero sobrevoou a área onde o carro de Emídio Reis foi encontrado. “Estão participando do caso o agrupamento tático aéreo, o serviço de inteligência da PM e ainda mais 05 viaturas cobrindo toda a área”. O tenente coronel Gomes está acompanhado do comandante do Grupo de Polícia Militar de Fronteiras, tenente Gilson que está auxiliando na busca.
Em entrevista ao Portal Folha Atual, o tenente coronel Gomes informou que o comando geral da Polícia Militar determinou a vinda de uma equipe de policiais de Teresina a Picos para vasculhar a área e colher informações.
O tenente coronel Gomes disse que a polícia ainda não pode divulgar as informações preliminares, mas informa que algumas hipóteses já foram levantadas e outras descartadas, porém ressalta que tudo é possível. 
A busca por meio aéreo foi encerrada no final da tarde e terá prossegimento nas primeiras horas deste sábado (02).

Tenente Coronel Gomes
Fotos: Marta Soares
 Fonte: portalfolhaatual

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Carro de Emídio Reis passou por perícia na Central de Flagrantes em Picos

A Delegacia Geral destacou uma equipe do Greco para investigar o desaparecimento do ex-vereador Emídio Reis (PMDB). O veículo do ex-vereador, uma Strada de placa ETN-4590, foi encontrado abandonado a cerca de 20Km de Picos.


Foto: Romário Mendes
A família não tem pistas e não sabe o que pode ter acontecido com o politico e está esperando as investigações da polícia sobre o caso. A polícia está fazendo buscas no sentido de localizar o político. Um helicóptero da PM deve chegar de Teresina na tarde desta sexta-feira a região para ajudar na procura pelo ex-vereador.
O carro que era utilizado pelo ex-vereador do município de São Julião, Emídio Reis da Rocha, pode ter sido abandonado para despistar ações da polícia. O veículo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (01) às margens da BR 316, a cerca de 10 de km de distância de Picos.
O veículo apresentava vestígios de terra e poeira, o que indica que o mesmo teria trafegado por estradas vicinais. A polícia realizou uma varredura nas proximidades do local onde o carro foi localizado, mas nada foi encontrado.
Uma fonte da polícia informou ao AgoraEd que o tipo de solo encontrado nos bancos, na carroceria e nos para-lamas do carro, não são semelhantes ao do local onde o veículo foi encontrado. O material seria mais característico da região da BR 020, onde estão as equipes estão concentrando as buscas. Desde a tarde de ontem, uma aeronave da Polícia Militar que estar fazendo buscas aéreas por toda a região.
Peritos criminais que vieram de Teresina para colher algumas evidências sobre o crime já retornaram para capital com material para análise. No veículo foram encontradas algumas digitais e o celular do ex-vereador, que está desaparecido há mais de 30 horas.
O sumiço de Emídio Reis ainda é um mistério para a polícia e para a família. Nicomedes Karol da Rocha diz que o tio não tinha inimigos declarados e fez muitos planos antes de desaparecer. Após pernoitar em São Julião, Emídio viajaria para Teresina. Ao lado da noiva, pretendia participar de um baile de carnaval na capital do Estado no final de semana.
"Ele manteve contato com várias pessoas, marcando compromissos e fazendo planos", relata o sobrinho. A família começou a procurar Emídio ainda na noite do dia 31, quando seu celular ficou fora de área. Para o sobrinho Nicodemes, resta a angústia da dúvida e a esperança de encontrar o tio com vida. "Não sabemos onde ele estar, se morto, amarrado, se foi sequestrado. É uma angústia para toda a família essa situação", diz.
Em 2012, Emídio Reis disputou a prefeitura de São Julião pelo PMDB. Então presidente da Câmara dos Vereadores, perdeu a eleição para o prefeito e candidato à reeleição José Neci (PT). A diferença entre os dois foi de apenas 279 votos, o quê projetou Reis como uma das principais lideranças políticas do município.

Chave foi deixada no contato do veículo
Celular ficou dentro do veículo
Terra foi encontrada no interior do veículo
Com informações: portalriachaonet/ agoraed/ portalodia

Greco começa investigação sobre desaparecimento de Emídio Reis


A Delegacia Geral destacou agora pela manhã uma equipe da Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado no Piauí) para investigar o desaparecimento do ex-vereador e candidato derrotado a prefeitura de São Julião, Emídio Reis da Rocha (PMDB).
Um sobrinho de Emídio, Carol Rocha, afirmou que o veículo do ex-vereador, uma Strada de placa ETN-4590, foi encontrado a cerca de 20Km de Picos. "O carro foi encontrado com poeira, como quem tinha andado em estrada de piçarra, e com mato na lataria. A chave estava no contato", contou.
Carol esteve na Delegacia Geral esta manhã e recebeu do delegado James Guerra a garantia de que uma equipe da Greco assumiria a investigação. A Secretaria de Segurança disponibilizou ainda um helicóptero para ajudar nas buscas. 
"Não sabemos se ele está ferido ou se está morto. Esperamos encontrá-lo. Ele não tem inimizades com ninguém, não devia dinheiro a agiotas como andaram dizendo e não tinha desentendimento com ninguém", relata Carol.
De acordo com o sobrinho Wasson da Silva Rocha, Emídio Reis não tinha desentendimento com ninguém e não notícias de que ele estivesse sendo ameaçado.

Fonte: TVcidadeverde

Mais informações sobre o desaparecimento de Emídio Reis


A cidade de São Julião, situada a 382 km de Teresina, amanheceu chocada com a notícia do desaparecimento do ex-vereador Emídio Reis da Rocha, uma importante liderança política do município.
Tudo ainda é um grande mistério. O último contato de Emídio foi com sua noiva Célia Luz, no início da noite de ontem, quando saia da cidade de Picos com destino a São Julião. "O telefone está desligado. Ninguém mais consegue falar com ele", explica Barson da Silva Rocha, sobrinho de Emídio.
Já manhã de hoje (01), um sobrinho de Emídio encontrou o veículo utilizado pelo ex-vereador abandonado com a chave na ignição às margens da BR 316,  próximo a entrada do povoado Valparaiso, no município de Picos.
A família registrou a ocorrência na Central de Flagrantes da cidade de Picos. A polícia civil fez uma varredura próximo ao local onde o carro foi encontrado. O carro foi levado para a Central de Flagrantes para ser periciado pela polícia na tentativa de encontrar pistas que possa levar ao paradeiro do mesmo.
Emídio é advogado, tem 51 anos e foi presidente da Câmara Municipal de São Julião. Nas eleições de 2012, Emídio foi candidato a prefeito.

Fonte: Cidadesnanet

Ex-candidato a prefeito de São Julião encontra-se desaparecido


O advogado, ex-vereador e candidato a prefeito da cidade de São Julião na últimas eleições, Emídio Reis da Rocha (PMDB), encontra-se desaparecido deste a última quinta-feira (31), quando deixou a cidade de Picos com destino ao município de São Julião.
As primeiras informações dão conta que desde ontem os familiares ligam para o celular do político e não obteem nenhuma resposta. O carro de Emídio Reis foi localizado na manhã de hoje por familiares, próximo a cidade de Picos, porém não há nenhuma informação sobre o paradeiro do político.
Um sobrinho de Emídio Reis confirmou o desaparecimento do mesmo através da sua conta no Facebook, onde escreveu o seguinte depoimento:

"HOJE NÓS AMANHECEMOS MUITO TRISTES. NOSSO QUERIDO TIO EMÍDIO REIS ESTÁ DESAPARECIDO. SEU CARRO FOI ENCONTRADO ABANDONADO PRÓXIMO A CIDADE DE PICOS ÀS MARGENS DA BR. ATÉ AGORA, NÃO TEMOS NOTÍCIAS QUE POSSAM TIRAR NOSSA AFLIÇÃO. VAMOS FAZER UMA CORRENTE DE ORAÇÕES E PEDIR A DEUS QUE NADA DE MAL TENHA ACONTECIDO COM ESSE HOMEM DO BEM." (Hamilton Rocha)

(Aguarde Informações)

Fronteirense é aprovada em três Universidades Federais na 1ª Etapa do SISU

A adolescente fronteirense Cibele Cristina Sousa Batista, filha do escrivão judicial José Cleuton Batista de Sá e de Marcélia Maria de Sousa Batista, foi aprovada e três Universidades Federais de Alagoas, Acre e Fortaleza, de acordo com o Sisteme de Seleção Unificada (SISU).
Com a nota obtida no ENEM, Cibele Cristina poderia cursar Meteorologia, Artes Cênicas, Zoologia, Medicina Veterinária, Agronomia e Engenharia de Produção.
A jovem, que segundo afirmação de ex-professores, amigos e familiares, sempre foi destaque na escolas por onde passou, optou por cursar Zoologia.

Foto: Arquivo Pessoal