sexta-feira, 15 de março de 2013

Secretaria Municipal de Educação recebe dois novos ônibus do Programa Caminho da Escola

A Secretaria Municipal de Educação foi contemplada com dois ônibus do Programa Caminho da Escola do Ministério da Educação. Os veículos, que tem o chassi fornecido pela Volkswagen e carroceria da marca Marcopolo, tem capacidades de transportar 26 e 48 estudantes,  inclusive com vagas para cadeirantes.
Segundo a secretária municipal de Educação, professora Rosângela Ribeiro, os ônibus custaram pouco mais de R$ 400 mil reais e serão ser utilizados no transporte de alunos da zona rural para a sede do município. “Os novos veículos oferecem conforto e segurança aos estudantes, que até pouco tempo eram transportados em caminhões paus-de-arara." Ressaltou a secretária.
Agora a cidade de Fronteiras passa a contar com quatro ônibus escolares do Programa Caminho da Escola. Rosângela ressaltou também a parceria feita entre a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), que passa para o município a responsabilidade de transportar os alunos das escolas estaduais.
Atualmente a Secretaria Municipal de Fronteiras arca com o transporte de aproximadamente 950 estudantes, das modalidade de ensino Infantil, Fundamental I e II, Médio e Técnico Profissionalizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.